@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-bKET: Website promove KETs e demonstradores inovadores

bKET: Website promove KETs e demonstradores inovadores

Foi lançado um website que pretende divulgar as Key Enabling Technologies (KETs) ou Tecnologias de Largo Espectro. A plataforma dá a conhecer as KETS, demonstradores representativos da aplicação destas diretivas, possíveis áreas de implementação e empresas parceiras do ecossistema KETs.

Desenvolvido no âmbito do Projeto bKET - Boosting Key Enabling Technologies, a plataforma visa, acima de tudo, espelhar a importância e o impacto que as KETs têm para a Indústria e para a economia portuguesa. Além de identificar cada uma destas tecnologias, o site apresenta também as áreas ou setores onde as mesmas podem ser implementadas, bem como algumas notícias alusivas a eventos e iniciativas de promoção das KETs. 

Podem também aqui ser conhecidos os demonstradores que o CeNTI, em parceria com diversas entidades, desenvolveu para cada uma das KETs, exemplificando a sua aplicação. No website, pode ainda visualizar o vídeo do Projeto, que foca os principais objetivos e vantagens do bKET.

Promover a transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos, na área das Tecnologias de Largo Espectro, para a Indústria nacional, através da demonstração, disseminação e valorização do conhecimento, tem sido a principal missão do Centro. 

O Projeto foi cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 560 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Veja o site e conheça o Projeto AQUI.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |