@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-DOSEA: solução inteligente para medicação

DOSEA: solução inteligente para medicação

O CeNTI, em conjunto com as empresas portuguesas Neutroplast e BeyonDevices, está a desenvolver etiquetas inteligentes para a monitorização ativa da medicação. Esta solução, incorporada na própria embalagem do medicamento, permitirá emitir diferentes mensagens de alerta, garantindo a toma correta e atempada do medicamento. 

Além de aumentar significativamente a eficácia do tratamento e a segurança dos pacientes, esta tecnologia visa ainda contribuir para a preservação e monitorização da medicação em condições de temperatura e humidade adequadas.

A solução de monitorização, que se pretende discreta e intuitiva, será integrada em diferentes tipos de embalagens de medicação, dos quais se destacam as embalagens de blisters ou frascos de medicamentos líquidos. A solução, indicada para uso clínico e doméstico, tem na sua base tecnologias emergentes, nomeadamente smart packaging, printed electronics e IoT.

A tecnologia inovadora, já divulgada pela RTP no programa "TECH 3", promete revolucionar os setores farmacêutico e hospitalar, bem como a saúde e o bem-estar da sociedade.  

O Projeto foi cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 495 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Saiba mais sobre o Projeto AQUI.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |