@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-FuEL: O programa que alimentou ideias inovadoras

FuEL: O programa que alimentou ideias inovadoras

Nasceu para apoiar ideias e torná-las negócios sustentáveis e altamente competitivos. O FuEL “Future Entrepreneurs’ League” é um Programa de Empreendedorismo, desenvolvido pelo CeNTI, INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e IPN - Instituto Pedro Nunes, que junta tecnologia, ciência e criatividade.

O Programa, que decorreu em dois ciclos, contemplou várias fases, da candidatura, à seleção e acompanhamento dos Projetos, incluindo a prototipagem, incubação e a atribuição de prémios. Foram escolhidas as ideias que melhor associavam tecnologia, criatividade e ciência, que tiveram oportunidade de desenvolver as suas ideias, efetuar a validação experimental e a aceleração das mesmas junto do ecossistema de empreendedorismo.

No âmbito do Programa, foi também desenvolvida uma plataforma online, o FuEL ROOM, que funciona como um marketplace para todos os empreendedores, facilitando o acesso e a consulta aos meios disponibilizados, designadamente financiamento, espaços de incubação e outras instalações e equipamentos especializados, e a uma vasta rede de entidades do ecossistema de empreendedorismo nacional e internacional, nomeadamente centros de investigação, startups, universidades, entidades públicas e privadas.

Além de identificar novas oportunidades altamente disruptivas com soluções inovadoras de base tecnológica e no domínio das indústrias culturais e criativas, foi objetivo primordial do FuEL potenciar o surgimento e capacitação de startups de elevado valor acrescentado, contribuindo para o aumento de competitividade do tecido empresarial nacional.

O projeto FUEL foi cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 318 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Saiba mais sobre o Programa AQUI e visite a página do Projecto FuEL AQUI
Saiba mais sobre o FuEL ROOM AQUI

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |