@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-Indústria: CeNTI apresenta demonstradores bKET em feiras de referência

Indústria: CeNTI apresenta demonstradores bKET em feiras de referência

Sensibilizar os profissionais da Indústria para a importância e impacto das KETs (Key Enabling Technologies) na criação de produtos, soluções e serviços inovadores foi o principal objetivo da presença do CeNTI na Concreta, no Porto, e na Mecânica, em Lisboa. Nas duas principais feiras do setor, a nível nacional, o Centro apresentou os demonstradores dedicados à Fotónica, Micro e Nanoeletrónica e Biotecnologia Industrial.

Os protótipos, que estiveram em exposição no stand "bKET DEMO", evidenciam a aplicação das KETs em três diferentes áreas industriais. A sua criação teve inclusivamente o apoio de várias empresas, parceiros do CeNTI (Simoldes, Tintex e Secil), que se juntaram a esta iniciativa de promoção das KETs, junto do tecido empresarial português.

Tanto na Concreta, como na Mecânica e ainda no Seminário Boosting Innovation(s), que decorreu no Porto, o CeNTI aproveitou para sensibilizar os profissionais, empresários e empreendedores para o impacto das Tecnologias de Largo Espectro - KETs em todos os setores industriais, principalmente ao nível da criação de novas ofertas e produtos. A alta tecnologia, aliada a ideias inovadoras e criativas, resulta em soluções disruptivas e cada vez mais adaptadas aos desafios da era digital e da Indústria 4.0.

Estas iniciativas fazem parte da divulgação do bKET, Projeto promovido pelo Centro, que pretende, a nível nacional, transferir conhecimento científico e tecnológico para as empresas.

Transformar e modernizar a Indústria e, com isso, fomentar a competitividade empresarial e a economia portuguesa são os principais objetivos do Projeto.

Saiba mais sobre o bKET em  AQUI e AQUI.

Veja o vídeo do bKET AQUI.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |