@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-Wear2Heal: têxteis para terapia muscular

Wear2Heal: têxteis para terapia muscular

O Projeto, desenvolvido pelo CeNTI, Tintex, HATA, CITEVE e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, visa o desenvolvimento de têxteis que promovam a recuperação muscular e a prevenção de lesões após a prática da atividade física.

Para o efeito, serão utilizadas tecnologias emergentes, associadas a materiais e processos, nomeadamente a integração e impressão de dispositivos eletrónicos. 

Serão desenvolvidos sistemas têxteis que promovam a eletroestimulação e o aquecimento ativo, bem como um sistema ativo de compressão para massagem localizada. Estas estruturas têxteis avançadas permitirão otimizar o processo de recuperação após a prática desportiva.

Numa altura em que o desporto e o exercício físico são, cada vez mais, valorizados, esta solução têxtil pretende ser pioneira e contribuir para o bem-estar da sociedade.

O Projeto Wear2Heal é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020).

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |