@trans("lk.skipToMain")
-SM4S: Vêm aí solas antivíricas para travar a Covid-19

SM4S: Vêm aí solas antivíricas para travar a Covid-19

É uma inovação made in Portugal e resulta do conhecimento e competências da empresa portuguesa ROPAR (marca ARCOPEDICO) e do CeNTI, em parceria com o INEB – Instituto de Engenharia Biomédica e o Centro Clínico Académico de Braga (2CA), tendo como foco o combate à propagação da Covid-19 junto da comunidade.  

O Projeto SM4S - Safety Materials for Shoes tem como objetivo desenvolver solas para calçado com propriedades antivíricas, diminuindo, deste modo, o risco de contágio e assegurando, junto dos seus utilizadores, maior segurança e proteção. 

O principal fator inovador deste Projeto está no processo de aditivação das solas de calçado com agentes antivirais, sem alteração das propriedades intrínsecas do material final, nomeadamente nas suas características mecânicas. Será, assim, possível contribuir para a redução das condições propícias à sobrevivência do vírus nestes acessórios. Com estas solas funcionalizadas, será, ainda, menor a probabilidade destes meios funcionarem como transporte viral ativo, principalmente, entre locais de acesso ao público geral. 

Além da sua relevância no contexto atual de pandemia, estas solas poderão, igualmente, ter impacto e eficácia noutros ambientes de propagação viral e bacteriana. 

Após o Projeto, a empresa ROPAR irá incorporar, nas suas diversas linhas de calçado, as solas aditivadas com componentes antivíricos.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |