@trans("lk.skipToMain")

Construção & Arquitetura

Construção mais eficiente capaz de superar as políticas ambientais e necessidades do século XXI



A indústria da construção não só é uma das maiores consumidoras de energia e matérias-primas não renováveis do planeta como contribui fortemente na emissão de gases com efeito estufa. Para se tornar mais sustentável, o seu impacto ambiental deve ser limitado. A questão chave é, então, como melhorar a ecoeficiência dos materiais de construção para garantir a sustentabilidade neste setor.

Através do uso de novos sistemas eletrónicos, plataformas de gestão energética, estruturas com geração e armazenamento de energia e integração de sensores, assim como materiais multifuncionais, ecológicos e recicláveis desenvolvidos no CeNTI é possível obter edifícios mais eficientes e aptos para corresponder às políticas ambientais e necessidades da sociedade do século XXI.

O CeNTI colabora em variados projetos, em sinergia com diversas forças do setor, com o intuito de transformar materiais e produtos convencionais, através da integração de nanotecnologia, criando novas funcionalidades e permitindo um novo leque de soluções decorativas e arquitetónicas.

Projetos em desenvolvimento


Conheça-os aqui.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |