@trans("lk.skipToMain")

Cortinas portuguesas são inovadora luz para o setor têxtil

LEDinTEX – Têxteis que incorporam LED’s para decoração


Um produto estético, extremamente funcional, que consegue criar diferentes ambientes dentro de vários espaços. Concebido para ser utilizado como cortina, poderá ter várias outras aplicações, nomeadamente ser transformado num candeeiro sem lâmpadas, por exemplo, para crianças com medo do escuro.

Resultou de uma parceria entre o CeNTI, a Têxteis Penedo e a Castro Iluminações com o objetivo de surpreender os clientes com produtos diferenciados e personalizados, principalmente em relação às ofertas tradicionais no setor têxtil e já disponíveis no mercado. Sejam colchas bonitas, desenhos e padrões diferentes ou pigmentações arrojadas, é possível ajustar cores, alterar o desenho, fazer várias modificações personalizadas para corresponder à decoração desejada.

O fator inovação


Esta solução destaca-se especialmente pela alteração de paradigma no futuro da indústria têxtil. Para a concretização do produto foi desenvolvido um equipamento que possibilita a colocação, soldadura e revestimento de pequenos LEDs no tecido, permitindo que este possa ser lavado ou estar em contacto com humidade e ou água. Isto permite conceber e concretizar a industrialização e validação de têxteis com sistemas de iluminação (LEDs) integrados.

O lançamento deste produto único, com alto valor comercial, permitiu a penetração em novos nichos de mercado, nomeadamente em circuitos comerciais de luxo como o Dubai.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |