@trans("lk.skipToMain")

Nanotecnologia cria a roupa do futuro

Tenowa – Tecidos feitos a partir de resíduos têxteis e agroalimentares


Concebida através da valorização de resíduos têxteis e agroalimentares, com design atrativo e com elevada qualidade e conforto, a Tenowa é uma inovadora gama de tecidos, amiga do ambiente, feita no Norte de Portugal.

Vencedora do Prémio Produto Inovação COTEC 2018, esta nova marca é um passo de gigante em relação ao futuro, criando tecidos sustentáveis, produzidos a partir de resíduos têxteis e com propriedades funcionais através do recurso a resíduos agroalimentares.

O fator inovação


Este produto, que utiliza 100% de matéria-prima reciclada, é feito com recurso a equipamentos têxteis tecnologicamente avançados e destaca-se pelo grande potencial de valorização no seu acabamento e nas suas propriedades intrínsecas (atividade antimicrobiana, desodorizante, antiestática, entre outras). Ou seja, contribui para a redução do impacto das indústrias da região e oferece ao consumidor uma solução de extrema qualidade.

Consequência direta de um intenso trabalho de pesquisa de tendências e de comportamentos e de um forte investimento no departamento de Investigação & Desenvolvimento, além de uma estreita colaboração com o CeNTI, a Riopele procurou capitalizar as oportunidades associadas à economia verde e contribuir ativamente para o seu crescimento.

Este inovador projeto têxtil, cofinanciado pelo Portugal 2020, no enquadramento do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), é a materialização de um extenso trabalho de investigação e desenvolvimento da Riopele em parceria com o CeNTI, o CITEVE e a Universidade Católica Portuguesa.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |